Benefícios do Programa “Sua Casa” contemplam 55 famílias jacundaenses

As equipes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) estiveram nessa sexta-feira (26) em Jacundá para realizar a entrega dos cheques do Programa “Sua Casa”. Ao todo, 55 famílias receberam os recursos que são destinados a compra de material para obras de construção, reforma, ampliação ou melhoria unidade habitacional.

Welcilene Amaral é dona de casa e foi uma das contempladas pelo programa. Ela mora no bairro Alto Paraíso e avalia que o recurso chegou em boa hora. “Eu moro num barraco que já há muito tempo está quase caindo. Com esse dinheiro, vou poder construir minha casa do zero”, diz.

Para o deputado estadual Chamonzinho, que esteve presente na entrega, essa não é uma ajuda só para quem precisa construir, mas um reforço na economia de toda a cidade. “São recursos da ordem de meio milhão de reais que estarão circulando em estabelecimentos aqui de Jacundá e vão contribuir para dinamizar a economia local”, analisa o deputado. Entre as autoridades locais, os vereadores Ailton Lima, Fogoió, Nêgo Lima, Anilton do Barracão, Luiz da Colônia, Wilson Rosa e o presidente da Câmara, Tcharllys Borges, também prestigiaram a entrega.

Para o prefeito Itonir Tavares, os benefícios concedidos hoje são apenas o começo de uma longa parceria firmada entre a Prefeitura de Jacundá e o Governo do Pará. “Hoje, estamos entregando 55 cheques, mas nós sabemos que a nossa demanda é muito maior. Por isso, vamos continuar em diálogo com o governador para que mais recursos cheguem a quem precisa”, garantiu Itonir. “Nossa satisfação em participar desse momento é imensa, pois sabemos que essas famílias que recebem esse cheque hoje esperam há muito tempo para viver com dignidade. Esperamos que elas façam bom uso desse dinheiro”.