As comemorações pelos 61 anos de Jacundá começaram nesta terça-feira (27) com uma missa campal realizada no palco montado na Avenida Cristo Rei. A celebração abriu o show da banda católica Colo de Deus, atração nacional que animou o público com sucessos conhecidos pelo público de diversas paróquias que prestigiou a apresentação o grupo. “É uma alegria muito grande estar aqui e esperamos que seja a primeira de muitas outras. Estamos muito gratos por poder contribuir com essa festa para que o povo católico também comemore os 61 anos de Jacundá”, declarou a cantora Clayra Coutinho, vocalista da banda.
A avenida ficou tomada por um público de mais de 5 mil pessoas, inclusive com comunidades católicas vindas de municípios vizinhos, como Marabá, Breu Branco e Goianésia. “Esse foi um momento muito esperando pelos católicos de Jacundá. Um momento fé, adoração e louvor público a Jesus e a Maria. A Igreja Católica está representada na programação de aniversário da cidade”, disse o vereador Ailton Lima, que representou a Câmara Municipal no evento.
O prefeito Itonir Tavares também participou da programação e ressaltou a importância de incluir uma atração para o público católico, uma novidade nas comemorações pelo aniversário do município. “Estamos resgatando um compromisso assumido antes mesmo de assumir o governo municipal, que é promover eventos para essas pessoas. Eu estou muito feliz de poder proporcionar esse momento para os católicos de Jacundá”, afirmou o prefeito.
A programação de 61 anos de Jacundá continua nesta quarta-feira (28). A partir das 17 horas, o público da Avenida Cristo Rei vai poder acompanhar as acrobacias de motocross da equipe Joaninha Moto Show. Em seguida, começam as apresentações de artistas locais no palco e a noite encerra com a atração nacional Murilo Huff.