“Balcão de Direitos” realiza quase 2.600 atendimentos em Jacundá

0

Nessa semana, milhares de jacundaenses foram beneficiados com os serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Estado, por meio do Balcão de Direitos. A programação foi realizada na Escola Municipal Rosália Corrêa e realizou emissão de carteira de identidade, regularização de CPF, Carteira de trabalho digital, retificação de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de reconhecimento de paternidade, tudo sem custo algum para a população.

“Essa é uma iniciativa importante, pois cadastramento de vários benefícios e programas sociais pedem a documentação básica atualizada do cidadão. Além disso, a Defensoria também oferece a orientação jurídica totalmente gratuita e a possibilidade de representar o cidadão que não tem condições de pagar um advogado”, explicou a doutora Vilma Araújo, coordenadora da ação, realizada em parceria com o governo do Pará e Prefeitura de Jacundá.

A autônoma Maria Rita foi uma das 2.593 pessoas que aproveitaram a oportunidade de regularizar a documentação. “Para mim, está sendo maravilhoso porque há muito tempo eu precisava de uma carteira de identidade e certidão de nascimento novas. Então eu só tenho a agradecer à Defensoria e à Prefeitura por essa oportunidade”, disse Maria Rita.

Para o prefeito Itonir Tavares, poder contar com parcerias como a da Defensoria Pública do Estado é importante para disponibilizar serviços cada vez mais essenciais para a população. “Com o Balcão de Direitos, nós ajudamos a tornar mais acessíveis documentos básicos e extremamente importantes para qualquer cidadão. Uma ajuda e tanto para a população que mais precisa”, afirmou o prefeito.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade