Alunas do curso de panificação expõem produção

0

A turma do curso de panificação está com a produção de pães artesanais a todo vapor. Nessa quarta-feira (1), as alunas convidaram o prefeito Itonir Tavares e outras autoridades do município para uma degustação do que foi ensinado até agora. A autônoma Leila Oliveira da Silva, moradora do bairro Eletronorte, é uma das que acompanham as aulas desde o início. “Eu tô amando o curso. Já aprendi muitas coisas novas, desde receitas até a manipulação de alimentos. E pretendo sair daqui para abrir meu próprio negócio”, disse a aluna.

O curso é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agronegócio (Semic), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Além disso, as aulas contam com o apoio do Projeto de Desenvolvimetno e Assistência Social Dona Flor (Prodasf), que cedeu toda a estrutura necessária para o aprendizado das alunas, e do Supermercado Pinheiro, que fornece os materiais utilizados nas aulas.

“O que a gente ensina aqui não é só um ‘passa-tempo’, é uma forma de sustento. Para muita gente, é ocupação, uma forma de se sentir útil, uma ajuda para pessoas que atravessam um momento difícil”, disse o secretário de Indústria de Comércio, Carlos Lima. “É sempre um prazer ver que as turmas estão aproveitando tão bem os cursos que a prefeitura oferece. E não vamos parar por aqui… vamos abrir mais turmas de outras áreas de qualificação para beneficiar ainda mais pessoas”, disse o prefeito Itonir Tavares.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade