Alerta: cobrar dinheiro por inscrições em programas sociais é fraude

A Prefeitura de Jacundá esclarece que as inscrições em qualquer programa social do governo federal, estados ou municípios são realizadas de forma totalmente gratuita.

Nos últimos dias, tem chegado ao conhecimento do poder público municipal que pessoas não autorizadas vêm efetuando cobranças indevidas com a promessa de adesão a entidades que não possuem qualquer relação com as políticas públicas desenvolvidas em Jacundá. Essas entidades não auxiliam em nada para o recebimento de qualquer benefício, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cheque Moradia ou Programa Sua Casa, por exemplo. Portanto, a cobrança de valores em dinheiro com este fim pode caracterizar uma tentativa de fraude.

A Prefeitura reforça que somente a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza esse tipo de cadastramento, de forma gratuita, e que abertura de novos cadastros será amplamente divulgada no site e nos perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais.

Cobrar por inscrições, adesões ou carteirinhas para conseguir benefícios de programas sociais é fraude. Denuncie!