Secretaria Municipal de Finanças e da Fazenda

Secretaria Municipal de Cultura , Desporto e Lazer

Secretária Municipal de Política Publicas Para as Mulheres

Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Agronegócio

_________________________________________________________________________________________________________________________

O QUE É A CARTA DE SERVIÇOS?

Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Jacundá é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Usuário é regulamentada pela Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017.

A QUEM SE DESTINA?

É uma forma de transparência e inclusão dos cidadãos de Jacundá no acesso aos serviços prestados pela prefeitura e de constituir avaliação periódica da satisfação dos usuários dos serviços públicos.

QUAL O CONTEÚDO DA PUBLICAÇÃO?
Informa os cidadãos sobre quais os serviços prestados pelos órgãos e entidades da administração municipal, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos. A partir da transparência, a Carta de Serviços se estabelece como instrumento educativo e elucidaivo para que a sociedade possa exercer o seu papel de controle social de forma mais efetiva.